Hamamatsu ・Turismo em Hamanako ・Hospedagens ・Restaurantes ・Compras

Página Inicial/Home > Como é Hamamatsu?

Como é Hamamatsu?

A cidade de Hamamatsu, Província de Shizuoka, é uma cidade que se localiza praticamente no centro do Japão. Apresentamos um resumo sobre a história, cultura e clima da cidade.

  • Localização

    Localizando-se praticamente no meio como um ponto intermediário entre Tóquio e Osaka, e mesmo dentro do Japão, situa-se convenientemente no centro do país, sustentando os ânimos do turismo e das indústrias. Cercado nos quatros cantos pelo mar, rios, montanhas, e lago, a cidade recebe turistas de todas as partes do país, que chegam para desfrutar dos lazeres e das lindas paisagens de cada estação do ano, e ainda para provar de suas principais iguarias como a enguia e o gyoza de Hamamatsu, entre outros. Pode-se dizer que Hamamatsu é o ponto turístico ideal para se fazer uma parada durante a ida ou no retorno de uma visita ao monte Fuji.

  • Extensão territorial

    A cidade de Hamamatsu localiza-se na parte Oeste da província de Shizuoka, com aproximadamente 820 mil habitantes, e sua extensão total mede 1.558,04 km². É a segunda maior cidade do Japão em dimensão territorial, e o orgulho da província.

  • Clima

    Ter dias longos e clima ameno durante todo o ano é sua peculiaridade. No inverno, nas planícies sopram fortes ventos de estação oriundos da região Noroeste, e que são denominados de「ventos secos e fortes do Enshu」, que por vezes nos faz sentir mais frio do que realmente indica no termômetro. No verão, devido ao fenômeno FÖhn, a temperatura é alta nas montanhas, chegando algumas vezes a atingir temperatura máxima no país. ( Gráfico: temperatura média e quantidade de chuva mensal ).

  • História

    Hamamatsu é também famosa por suas terras possuírem profundos laços com o Shogun「Tokugawa Ieyasu」 do Período Edo, famoso personagem histórico do Japão. Ieyasu construiu o castelo de Hamamatsu em 1570, vivendo nele por 17 anos, dos 29 aos 45 anos de idade. Posteriormente Ieyasu conquista o país e, por esse motivo, o castelo de Hamamatsu passa a ser conhecido como castelo do êxito. Até os dias atuais, é querido pelos cidadãos, tornando-se monumento simbólico da cidade.

  • Indústria / Cultura

    Hamamatsu deu origem a várias marcas mundialmente famosas como Honda, Yamada, Suzuki, entre outros. É uma grande meca da produção no mundo tecnológico conquistando vários títulos mundiais por lançamentos de produtos ou técnicas pioneiras no mundo. É também produtor de instrumentos musicais conhecidos mundialmente e, como Cidade da Música, promove a expansão de todos os tipos de atividades musicais. O Concurso Internacional de Piano de Hamamatsu é realizado a cada três anos.

  • Lago Hamana (Hamanako)

    As águas do lago Hamana são compostas de água doce e salgada devido a conexão com o mar; tem 141Km de circunferência, 6.880ha de superfície, sendo o décimo maior lago do Japão. Também é conhecido por ser um dos poucos lagos do país a possuir um centro de esportes marítimos. Nas proximidades do lago encontram-se os pontos turísticos com as famosas águas termais「Kanzanji Onsen」,「Bentenjima Onsen」,「Mikkabi Onsen」atraindo muitos turistas.

  • Festival de Hamamatsu (Hamamatsu Matsuri)

    Famoso em todo o Japão, é realizado o anualmente o「Festival de Hamamatsu」 durante os dias 3, 4 e 5 de maio. Como Hamamatsu é uma região muito ventosa, isso possibilita a todos elevarem suas enormes pipas simultaneamente. Durante o dia é exibido a batalha entre as pipas gigantes, e à noite acontece o desfile, tendo à frente, lindos carros alegóricos em forma de palacetes puxados por grupos de pessoas. Pelo seu esplendor e imponência, o Festival de Hamamatsu atrai anualmente cerca de 1 milhão e 500 mil turistas.

  • Enguias do lago Hamana (Hamanako Unagui)

    Ao se falar em produto típico de Hamamatsu, este certamente é a enguia. O lago Hamana é o berço da cultura de criação das enguias, as quais são amplamente conhecidas no país. As enguias do lago Hamana além de serem saborosas, têm alto valor nutritivo, com uma leve camada de gordura. Venha apreciar!