Hamamatsu ・Turismo em Hamanako ・Hospedagens ・Restaurantes ・Compras

Página Inicial/Home > Apreciar Hamamatsu > Turismo

Turismo

Apresentamos os principais pontos de toda a região de Hamamatsu, do perímetro urbano à rica natureza do Lago Hamana, seguindo até a extensa área norte.

Zona de Perímetro urbano da cidade de Hamamatsu

Do lado leste da estação JR Hamamatsu ergue-se imponente o Act Tower, como um símbolo da cidade. Com 45 andares e 212.8m de altura, é um dos poucos na região em termos de dimensões, possuindo um observatório com visão panorâmica à 185m de altura, sendo um ponto de atração muito prestigiado por turistas e naturalmente pela população local. Inclusive, do observatório, é possível vislumbrar do Oceano Pacífico ao monte Fuji!

Área do lago Hamana (Hamanako Zone)

Área do lago Hamana (Hamanako Zone) Com águas calmas e superfície serena, o lago Hamana é propício para os esportes marítimos, possuindo várias instalações de entretenimento. Barcos de passeio, canoas, parasail, windsurfing, são entre outros, atrações marítimas para se divertir num dos melhores locais dentro do país. Ainda, devido à forte corrente marítima relativa às marés alta e baixa, o lago Hamana torna-se um ótimo ponto pesqueiro com ampla diversidade de peixes de acordo com a época, como o kurodai (pargo preto), karei (linguado), Suzuki (robalo), e outros, atraindo grande número de pescadores de todas as partes do país.

Na primavera, pode se divertir catando mariscos ou participando da pesca tradicional de Hamanako「Takiya gyou」; no verão, assistir aos festivais de fogos de artifícios, e no outono, deliciar-se colhendo laranjas em um dos 7 locais do Mikkabi Mikan Gari do bairro, famosos em todo país. Há ainda as estâncias de Bentenjima, Mikkabi, Kanzanji,e outros, com suas águas termais com efeito curativo, localizados em áreas exclusivas do lago, onde se pode tratar e aliviar as fadigas do corpo e mente.

Área Hokuen

Nas densas matas desta área, mais exatamente nas proximidades do rio Tenryu e seus afluentes, há empolgantes atividades de lazer em meio à magnífica natureza, como o camping, e as caminhadas. Também são realizadas passeios de barcos corredeira abaixo do rio Tenryu ( Kawakudari ), assim como a prática de canoagem no lago Funagira Damu.

Pontos Principais

Castelo de Hamamatsu e Parque do Castelo de Hamamatsu ( Hamamatsu Jyo & Hamamatsu Jyo Koen )

No Parque, encontra-se o Castelo de Hamamatsu ( restaurado ), onde Tokugawa Ieyasu viveu por 17 anos. Há cerca de 370 pés de cerejeiras ao redor do Castelo, onde todos os anos entre o final de março a começo de abril, acontecem a plena floração das mesmas, sendo comemorado animadamente nas festividades de apreciação das flores de cerejeira (Hanami ) durante o dia e à noite. No Parque há jardins e praças com gramados, onde muitos realizam passeios, e nos finais de semana comparecem junto aos familiares, neste que se tornou um local de recreação e relaxamento.

Museu de Instrumentos Musicais de Hamamatsu ( Hamamatsu Gakki Hakubutsu Kan )

É o primeiro museu público de instrumentos musicais do Japão, com cerca de 1200 instrumentos de várias partes do mundo. Do Japão, estão expostos a harpa japonesa ( koto ), o pífaro de bambu com 5 buracos ( shakuhachi ), assim como também o luxuoso piano europeu do século 19, e muitos outros, todos dignos de serem vistos. É possível apreciar seus sons com headphone, ou até mesmo tocar os instrumentos.

Dunas de Nakatajima ( Nakatajima Sakyuu )/h3>

É uma das três maiores dunas do Japão. Situa-se à oeste da boca de entrada do rio Tenryu, e de frente ao Enshunada, medindo 4km de leste à oeste, e 600m de largura de norte à sul. Conforme a ação dos ventos, suas areias formam figuras que são simplesmente obras de arte.

Parque das Flores de Hamamatsu ( Hamamatsu Flower Park )

É um parque com 100 mil pés de flores, divididas em 3 mil espécimes, tais como as cerejeiras, rosas, íris ensata, e muitas outras a cada época do ano. São realizadas exposições de grandes estufas de flores, renovadas a cada estação do ano, inclusive shows de jatos d’agua, muito prestigiados. Pode-se pegar ônibus que percorrem o parque com paradas em lojas e restaurantes, para se divertir com os familiares. Ainda, no horário noturno há jogos de luzes.

Parque das Frutas de Hamamatsu ( Hamamatsu Fuit Park )

O Parque está instalado numa grande área de 430.000m², onde são cultivadas frutas do mundo inteiro. Além da grande variedade de estufas, também possui praças com gramados, macro-brinquedos gratuitos, área de acampamento, restaurantes e lojas. Conforme a estação do ano, poderá colher diversas frutas dos pés.

Festival de Hamamatsu ( Hamamatsu Matsuri )

Todos os anos nos dias 3, 4, e 5 de maio, durante três dias, realiza-se o 「Festival de Hamamatsu」, famoso por todo Japão. Como Hamamatsu é uma região muito ventosa, possibilita à todos elevarem suas enormes pipas simultaneamente. Durante o dia é exibido a batalha entre as pipas gigantes, e à noite no centro da cidade acontece o「desfile」, tendo à frente lindos carros alegóricos em forma de palacetes, puxadas por grupos de pessoas. Por seu esplendor e imponência, o festival atrai anualmente cerca de 1milhão e 500mil turistas.

Ciclismo

Hamamatsu possui uma pista de ciclismo na região litorânea. ( São 48km de pistas que abrange de Mikkabi, bairro de Mikkabi até Bentenjima, no bairro de Maisaka ). Há vários pontos de aluguel de bicicletas, como por exemplo em frente à estação Tenryu Hamanako Tetsudo Kiga, e também no bairro de Maisaka, no Parque Naguisa, na estância de Kanzanji, e em frente à estação Tenryu Hamanako Tetsudo Mikkabi, entre outros.

Lago Hamana ( Hamanako )

As águas do lago Hamana são compostas de água doce com água salgada, devido ao lago ter conexão com o mar, e possui 141km de circunferência, 6.880ha de superfície, sendo o décimo maior lago do Japão. Também é conhecido por ser um dos poucos lagos do país a possuir um centro de esportes marítimos.

Estâncias ( Onsen )

Nas proximidades do lago Hamana, encontram-se as estâncias de Bentenjima, Mikkabi, Kanzanji, e outros, com suas águas termais com efeito curativo, podendo tratar e aliviar-se das fadigas do corpo e da mente. As estâncias atraem grande número de turistas de todo o país. Há ainda balneários bem familiarizados pela população local, onde, opcionalmente pode apenas banhar-se sem a necessidade de pernoitar.

Turismo Industrial ( Sangyo Kankou )

A cidade de Hamamatsu se expandiu industrialmente centralizando-se na grande produção nas três categorias, entre os quais estão o têxtil, os instrumentos musicais, e as motocicletas, sendo que nos anos recentes obteve um notável progresso na área da tecnologia óptica, e tecnologia eletrônica, entre outros, posicionando-se na vanguarda da técnica de produção. Visite sem falta os espaços turísticos das empresas, e divirta-se aprendendo mais sobre as indústrias locais.

「Unaguipai Factory」
Informações/053-482-1765
「Suzuki Rekishikan(SUZUKI PLAZA)」
Informações/053-440-2020
「Shizuoka Daigaku Takayanagui Kinen Mirai Guijutsu Sozo Kan」
Informações/053-478-1402
「Toyota Sakichi Kinen Kan」
Informações/053-576-0064

※Aos interessados em realizar visitas, com exceção de algumas empresas, todas necessitam de reservas antecipadas. Favor confirmar a programação e outros, antes de seguir para o local.

Templos budistas ( Kohoku Gozan )

Na ala norte de Hamanako, há cinco templos budistas pertencentes à época do Período Nara ao Período Edo, os quais são reconhecidos oficialmente como importantes Patrimônios Culturais do país. São eles: Hatsuyama Hourinji, Ryoutanji, Daihonzan Houkouji / Okuyama Hansoubou, Daifukuji, Makayaji . No templo Makayaji, poderá apreciar os mais antigos jardins da província, construídos no início do Período Kamakura. Bem protegidos em meio à natureza, cada qual conservou a arquitetura tal como era no passado, até os dias atuais.