Hamamatsu ・Turismo em Hamanako ・Hospedagens ・Restaurantes ・Compras

Página Inicial/Home > Apreciar Hamamatsu > História

História

Desde o passado a periferia de Hamamatsu expandiu-se a partir das margens de uma larga estrada chamada Tokaido, que era a via principal da época, e existem vários patrimônios culturais atestando esse fato histórico. A construção do Castelo de Hamamatsu pelo Shogun Tokugawa Ieyasu, também merece destaque.

Desde o passado a periferia de Hamamatsu foi se expandindo a partir das margens de uma larga e principal estrada da época, ainda hoje presente de nome Tokaido, existindo vários patrimônios culturais atestando esse fato histórico nos locais de hospedagens. A partir da época em que o ainda jovem Tokugawa Ieyasu construiu o castelo de Hamamatsu, o número de hospedarias ao redor do castelo foram se multiplicando, tornando-se uma grande área de hospedagens equiparando ao de Hakone, e destacando-se orgulhosamente como a maior de Tokaido. Nas proximidades de Hamanako, há construções da época referentes à cultura de hospedarias como por exemplo a Pousada Oficial dos Daimyo de Maisaka Shuku, assim como do Novo Posto de Fiscalização. Há ainda, o Posto de Fiscalização Kiga da estrada Himekaido, o Palácio das Documentações Saigagake, e as Ruínas do Castelo Futamata, palco onde ocorreu a tragédia do suicídio por estripação ( seppuku ) de Chonan Nobuyasu, a mando de Tokugawa Ieyasu, entre outros. Lugares interessantes para conhecer é o que não falta.

Tokugawa Ieyasu e o Castelo de Hamamatsu

Tokugawa Ieyasu foi o construtor do Período Tokugawa que perdurou por 300 anos, dando início ao governo feudal da Era Edo a partir do ano de 1600. Trinta anos antes da unificação do país, foi construído o Castelo de Hamamatsu a fim de defender-se das invasões de Takeda Shinguen. Durante 17 anos, dos 29 aos 45 anos, Ieyasu viveu no Castelo. Devido ao fato do Castelo ter sido palco de várias nomeações de importantes cargos do governo feudal durante as sucessivas gerações de soberanos, passou a posteriormente ser chamado de「Castelo do Êxito」. Em 1958 a Torre do Castelo sofreu restaurações. Atualmente, familiar e querido pela população, essa Torre é o símbolo do Parque do Castelo de Hamamatsu.

Hospedarias de Tokaido

Tokaido foi uma larga estrada construída na Era Edo, na qual possuía 53 pontos de hospedagens ( aldeias com hospedarias ). Hamamatsu, que se localizava frontalmente a essa larga estrada, também prosperou como centro de hospedagens. As hospedarias de Hamamatsu floresceram em torno do Castelo de Hamamatsu como um dos maiores centros de hospedagens, porém, a maior parte foi destruída durante a guerra. E, atualmente, resta somente monumentos e tábuas de instruções da época. O Novo Posto de Fiscalização, e a Pousada Oficial de Maisaka Shuku, são os únicos existentes no país, e neles encontram-se expostos documentos e dados referentes à cultura de hospedarias. Inclusive, mesmo atualmente, avistam-se ao longo da antiga estrada Tokaido, fileiras de pinheiros que conservaram os traços desse passado.