Hamamatsu ・Turismo em Hamanako ・Hospedagens ・Restaurantes ・Compras

Página Inicial/Home > Apreciar Hamamatsu > Restaurantes

Restaurantes

Favorecida pela natureza, Hamamatsu oferece uma grande variedade de produtos saborosos. Prove sem falta as iguarias cultivadas no clima da cidade, a começar pelos frutos do mar e das montanhas.

Favorecido pela natureza, Hamamatsu possui farta variedade de saborosos produtos. Venha provar sem falta as iguarias cultivadas no clima de Hamamatsu, como os frutos do mar e das montanhas, os lendários sabores criados pelos artesões da cozinha, assim como os deliciosos pratos regionais adorados pela população local.

Enguias do lago Hamana

Ao se falar em produto típico de Hamamatsu, este certamente é a enguia. Em 1891 iniciou-se a criação de enguias no lago Hamana, e desde então, esses produtos são conhecidos em todo o país como 「enguias de alta qualidade」por seu alto nível mesmo no quesito segurança, sendo o orgulho de Hamanako. Nos arredores da estação Hamamatsu encontram-se vários restaurantes especializados em culinária de enguias, e nas imediações do lago Hamana há muitas lojas especializadas em sua criação.

Produtos do mar de Enshunada e de Hamanako

Conhecidos como alimentos de primeira categoria, o baiacu「torafugu」、e a enguia marinha「hamo」, são produtos famosos e típicos de Hamamatsu obtidos no mar do Pacífico ( limites da cidade ), fato esse desconhecido pelo público. Na estância de Kanzanji, local turístico com suas famosas águas termais, todos os anos a partir do início de outubro até fevereiro, acontece o 「Festival do Enshunada Tenzen Torafugu」, e de junho a setembro o「Festival do Enshunada Tenzen Hamo」, realizados alegremente com a participação de grande número de turistas e a população local. Os moluscos do lago Hamana são saborosos pois seu cativeiro são compostos de água doce e pela água do mar. E ainda, a época de catar moluscos aberta ao público em Bentenjima e outros locais, soa como algo poético e próprio da primavera e do verão. Há também outros produtos marinhos da região, como o camarão kuruma-ebi que habita o lago Hamana, e a alga marinha verde.

Gyoza de Hamamatsu

Hamamatsu é uma cidade que disputa a primeira colocação do Japão em consumo de gyoza. Ultimamente desperta a atenção como uma iguaria local, atraindo a visita dos fãs de todo o país. São mais de 300 pontos de vendas de gyoza espalhadas por Hamamatsu, sendo que grande parte das lojas tem como característica acrescentar brotos de feijão semi-cozidos como ingrediente do recheio.

Tangerinas (Tangerina Mikkabi / Tangerina Topia)

Há duas famosas marcas de tangerinas「Tangerina Mikkabi」,e「Tangerina Topia」, produzidas em Hamamatsu e conhecidas por todo o Japão. Privilegiado por uma topografia adequada para o cultivo de tangerinas nas encostas das colinas litorâneas de Hamanako, sempre banhadas por raios solares, e com clima quente propício, Hamamatsu tornou-se um dos melhores produtores da fruta no país.