Hamamatsu ・Turismo em Hamanako ・Hospedagens ・Restaurantes ・Compras

Página Inicial/Home > Apreciar Hamamatsu > Cultura

Cultura

Hamamatsu, além de ser uma cidade industrial, desperta também a atenção como cidade cultural da música, em que outrora conhecida como「Cidade Industrial de Instrumentos Musicais」, passou a ser denominada de「Cidade da Música」.

Cercado nos quatro cantos por diferentes ambientes, à leste pelo rio Tenryu, à oeste pelo lago Hamana, ao sul pelo Oceano Pacífico, e ao norte pelos Alpes Sulinos, Hamamatsu é favorecida com uma rica natureza, e um clima sempre ameno. A cidade situa-se convenientemente no centro do país, num ponto intermediário entre Tóquio e Osaka, sustentando os ânimos do turismo e das indústrias. Com várias empresas de nível mundial aqui estabelecidas, Hamamatsu também é conhecida como a「cidade da fabricação」, possuindo o ambiente propício para a formação de pessoas com sonhos e aspirações. Baseado no espírito de desafio, Hamamatsu se expandiu industrialmente, centralizando-se na grande produção nas três categorias: têxtil, instrumentos musicais, e motocicletas; e, nos anos recentes, obteve um notável progresso nas áreas das tecnologias óptica, eletrônica, entre outros; posicionando-se na vanguarda da técnica de produção em escala mundial. Isso tudo é naturalmente um grande atrativo de lazer, prestigiado e muito procurado por visitantes de todo Japão.

O espírito yaramaika

O「espírito yaramaika」é a expressão do caráter da população de Hamamatsu, e força motriz criadora de muitos empresários e de várias tecnologias industriais mundialmente reconhecidas. Esse termo é um dialeto de Hamamatsu, e significa「Vamos tentar」. É um termo que postula a atitude positiva da disposição para desafiar qualquer coisa, seja o que for; e é esse espírito yaramaika que ampara a cidade industrial de Hamamatsu.

Cidade da Música

Hamamatsu expandiu-se como centro de fabricação, possuindo empresas de instrumentos musicais de marcas mundialmente famosas como Yamaha, Kawai, e Roland. Nos últimos anos, visando consolidar-se no aspecto cultural como「Cidade que promove a música」e engajando-se na promoção de concursos de âmbito internacional como o「Concurso Internacional de Piano de Hamamatsu」, aprofundou o intercâmbio empresarial dentro e fora do país, evoluindo a ponto de tornar-se um representante do Japão como cidade Cultural da Música. Paralelamente à expansão dos empreendimentos musicais internacionalmente, Hamamatsu é também uma cidade que exala o aroma da cultura por entre as esquinas, onde qualquer um pode a bel-prazer ter contato com a música.

Cidade do verde e das flores

A cidade de Hamamatsu é um importante centro produtor de flores do país. A região de Hamanako, em especial, cultiva grande diversidade de flores como a margarida-do-transval ( gerbera ), o crisântemo, a ervilha de cheiro ( sweet pea ), a frésia ( freesia refracta ), entre outros, sendo que o cultivo da margarida-do-transval é a primeira do país em produção. E, não somente na produção, é também uma cidade para se percorrer e contemplar o verde, assim como os canteiros de flores nas quatro estações do ano. O Parque das Flores de Hamamatsu, é um parque bem arborizado e repleto de flores muito familiar à população, e o Hamanako Garden Park, inaugurado posteriormente à realização em 2004 do evento Hamanako Haku, ambos são locais para se apreciar não somente a exuberância do verde e da flora, mas também os diversos eventos que acontecem durante o ano inteiro.